Últimos Posts »
06 de dezembro de 2013

PREGUIÇA, POESIA E PROSA

capapreguiça

Essa é a Preguiça, uma poltrona forjada pelo olhar antenado dos arquitetos do escritório de arquitetura e design Metroquadrado, que buscou rimar design, beleza e conforto. Arranjo simples que deu certo. Afinal, a poesia, a prosa e o aconchego se integraram para dar forma à peça com sofisticação. Mas sem deixar de refletir, com seus traços modernos, um modo de vida despreocupado.

 

preguiça3

Em poucas palavras, um convite para uma conversa com um amigo, um livro ou consigo mesmo. Ela possui almofada com plumas de ganso, estrutura em eucalipto, madeiras externas tauari e compensado naval laminado e imunizado, sem parafusos aparentes e percintas elásticas italianas.

preguiça2

\\ Deixe um comentário:

Você também pode gostar:

Veja Mais:

04 de dezembro de 2013

O FANTÁSTICO MUNDO DOS TERRÁRIOS

capaterrario

Tendência do momento, os terrários são mais que minijardins. São um mundo à parte – em que a imaginação ganha asas para recriar verdadeiras florestas, parques e quintais engarrafados. Os mesmos que coloriam infâncias ou que conservam lembranças de bons momentos.

Terrário-Tiny-World-Terrariums-Michelle-Inciarrano-e-Katy-Maslow

twig12

Criado em 1829, quando o inglês Nathaniel Ward observava uma crisálida de borboletas dentro de uma garrafa com uma raiz de samambaia, o terrário pode ser montado em qualquer vidro transparente fechado com tampa ou plástico filme. Ou abertos em aquários, xícaras e garrafas. O importante é que ele seja transparente, para que a luz entre e reproduza a atmosfera quente e úmida.

9effdcf644c17e1387bbe2872fe7da4c

Bolas-de-Natal-terrário

Confira o passo a passo para montar o minijardim:
1. Escolha um recipiente de vidro resistente, não muito fino, com, no máximo, 40 cm de diâmetro. Vaso de vidro com 20 cm de altura.
2. Faça uma camada de pedras de rio ou pedrinhas de argila.
3. Por cima, coloque casquinha de pinho.
4. Use também terra vegetal.
5. Plante na terra algumas espécies de suculentas, como echeverias, crassulas e haworthias.
6. Para decorar, utilize musgos para imitar grama e pedras. Os cuidados são simples: regue a cada 15 dias ou quando achar que a terra está seca.